quarta-feira, 23 de novembro de 2011

4ª edição do Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha


Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha

        
         Além de debates, shows e feira de afro-negócios, o evento será palco do lançamento da Campanha Nacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.


No dia 25 de novembro de 2011, a cantora baiana Margareth Menezes encerra a 4ª edição do Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, a partir das 19h, no  Expobrasília Parque da Cidade. Além do grande show haverá uma programação cultural diversificada com discotecagem da DJ Dona, tocando o melhor da música latina na Rádio Afrolatina, desfile de moda em homenagem às orixás femininas e feira de afro-negócios. A entrada é gratuita. Informações no sitehttp://www.afrolatinas.com.br/

A 4ª edição do Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha é realizado pela Griô Produções e Pretas Candangas, com patrocínio da Petrobrás e reunirá, de 23 a 25/11, em Brasília, especialistas, jornalistas, artistas, gestores públicos para discutir a situação da mulher negra no mercado de trabalho. A edição 2011 está inserida no calendário da ONU para o Ano Internacional dos Afrodescendentes e homenageará Dona Raquel Trindade, artista plástica, dançarina, coreógrafa, poetisa e mestra griô.

O evento integra a programação da Conferência de Desenvolvimento – CODE/IPEA e foi pensado como forma de dar visibilidade ao histórico de lutas e resistência da mulher negra na América Latina e trazer temas relacionados ao machismo, racismo, sexismo e superação de desigualdades, com recorte de gênero e raça. Para participar dos debates e mesas, é necessário inscrição no site  



SERVIÇO: 4ª edição do Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha

Realização: Griô Produções e Pretas Candangas

Patrocínio: Petrobrás

Apoio: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, Secretaria de Cultura do DF, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Onu Mulheres, Sindicato dos Professores do DF - Sinpro, Associação dos Servidores do Ministério Publico Federal - ASMPF, Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CERT e Triskelion Produções.

Data: De 23 a 25 de novembro de 2011

Local: Expobrasília, no Parque da Cidade (Parque da Cidade Sarah Kubitschek Pavilhão de Exposições Estacionamento 1).

*Inscrições gratuitas no http://www.ipea.gov.br/code/

Confira a programação completa: http://www.afrolatinas.com.br/

*Para participar dos seminários é imprescindível a inscrição no site da 2ª 

CODE/IPEA

Contatos: (Coordenação) – 61 7814-2907/3046-0050 (Imprensa) – 61 9815-2087

Redes sociais:
Página no Facebook:  Griô Produções
Twitter: @Afrolatinidades
Teaser no Youtube:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário