quinta-feira, 2 de junho de 2011

Entrevista Exclusiva - Atitude Feminina


O grupo Atitude Feminina teve inicio por volta do ano 2000. O nome foi dado por Hellen, e a Aninha, a última integrante a fazer parte do grupo. Jane, Hellen, Gisa Black, Lala e Aninha, faziam parte da primeira formação. Depois a Lala saiu do grupo e na época que lançamos o CD éramos 4, mas já contando com o apoio do Wty e do Dj Raffa que eram as principais pessoas que ficavam por trás do grupo ajudando em tudo.  Em 2007, a Jane saiu junto com Wty e após algum tempo se converteram. Em 2010, Gisa se converteu também e dicidiu sair do grupo. Então, atualmente a formação é composta pela Aninha, Hellen e o Raffa nas pickupes.

Mas gostaríamos muito de ressaltar que hoje em dia, o Atitude Feminina é uma grande família de pessoas que estão por trás do grupo, trabalhando voluntariamente porque acreditam na nossa proposta e é claro, mantêm uma amizade com a gente.

Essas pessoas são: Leo Maverick, Adriana, Wty, Batata, Dj Buiu, Chuck Itaquera, Sol, Dj Raffa, Cadu, Dimitri, Gisele Santoro, Dona Santa, Nino Mix, Dj Marola e muitos outros. Sem contar as rádios comunitárias de todo Brasil que nos tocam e principalmente aqui no DF, como o DJ Marquynhos da Smurphies, Nelson Ramos, Chocolate, Hercules, Nego Gilson, Wolfgang, Fabio Corintiano e muitos outros que no momento não lembro.
    
Nossas músicas mais pedidas são: "Enterro do Neguinho" e " Rosas". Mas estamos vendo que o público já está se identificando com a nova musica "Linda", que vem tocando muito nas rádios.

 
A gravação de nosso DVD, neste ano de 2011, foi a realização de um sonho. E a expectativa é que fique pronto logo e possamos lançar ainda no segundo semestre! Foi perfeito pois conseguimos levar o Hip Hop para a Sala Vila Lobos do Teatro Nacional. Isso foi muito importante. Mas o mais importante de tudo foi mostrar para todos os "fofoqueiros" que insistiam em dizer que o Atitude Feminina não tinha mais amizade com a Jane, ter convidado ela para participar, e ainda nas últimas 3 músicas, todas as integrantes do Atitude subirem no palco e cantarem juntas. Foi uma emoção que não conseguimos descrever de tão maravilhosa. Ter todas reunidas de novo. Inclusive a Gisa na performance perfeita da música Enterro do Neguinho. E o público sentiu nossa emoção no palco e se emocionou também. Foi muito bom.
   
Sobre a cena atual do Hip Hop do DF, e os grupos de rap feminino, temos a opinião de que a Verônica já é um ícone no DF e que o rap feminino, tem crescido muito não só no DF mas em todo o Brasil. Mas ainda destacamos a Taty Beladona aqui do DF e claro não posso deixar de citar, a Jane Ex veneno.

Quanto aos shows e projetos, podemos dizer que sabíamos que nossas músicas estavam sendo ouvidas pelos 4 cantos do Brasil. Mas nunca pensamos que seria tão forte a ponto de começarmos a fazer muitos shows fora de Brasília. Podemos dizer que ese ano estamos fazendo uma turnê no Nordeste e Norte. Fizemos 3 shows em João Pessoa e vamos fazer ainda esse ano, já marcados em Teresina - Piauí, Fortaleza - Ceará, Porto Velho - Rondonia e Boa Vista - Roraíma. Também temos show marcado para Ouro Preto -  MG. Sobre os projetos, o principal é lançar o CD e o DVD esse ano.



Por: Atitude Feminina.

http://www.youtube.com/watch?v=0h2f6NaEOmI -  
Link do clipe "Rosas" com mais de dois milhoes de acessos.

http://www.youtube.com/watch?v=_ojYJs34QIs
Link do clipe "Enterro do Neguinho" com quase 500mil acessos.

http://www.youtube.com/watch?v=h7DHw8xo_oc
Link com a versão curtametragem do clipe "Enterro do Neguinho".

3 comentários:

  1. que lindas , amo amo amo demais esse grupo e espero um show aqui em Belém-PA .
    Sou fã de vocês !

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais vcs espero eu um show de vcs aqui em João pessoa sou muito fã de vocês

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de vocês. Queria poder ter ido ao show de vocês em Goiânia mais ainda era bem pequena ..etc. vocês são demais

    ResponderExcluir