quinta-feira, 2 de junho de 2011

Entrevista Exclusiva - Atitude Feminina


O grupo Atitude Feminina teve inicio por volta do ano 2000. O nome foi dado por Hellen, e a Aninha, a última integrante a fazer parte do grupo. Jane, Hellen, Gisa Black, Lala e Aninha, faziam parte da primeira formação. Depois a Lala saiu do grupo e na época que lançamos o CD éramos 4, mas já contando com o apoio do Wty e do Dj Raffa que eram as principais pessoas que ficavam por trás do grupo ajudando em tudo.  Em 2007, a Jane saiu junto com Wty e após algum tempo se converteram. Em 2010, Gisa se converteu também e dicidiu sair do grupo. Então, atualmente a formação é composta pela Aninha, Hellen e o Raffa nas pickupes.

Mas gostaríamos muito de ressaltar que hoje em dia, o Atitude Feminina é uma grande família de pessoas que estão por trás do grupo, trabalhando voluntariamente porque acreditam na nossa proposta e é claro, mantêm uma amizade com a gente.

Essas pessoas são: Leo Maverick, Adriana, Wty, Batata, Dj Buiu, Chuck Itaquera, Sol, Dj Raffa, Cadu, Dimitri, Gisele Santoro, Dona Santa, Nino Mix, Dj Marola e muitos outros. Sem contar as rádios comunitárias de todo Brasil que nos tocam e principalmente aqui no DF, como o DJ Marquynhos da Smurphies, Nelson Ramos, Chocolate, Hercules, Nego Gilson, Wolfgang, Fabio Corintiano e muitos outros que no momento não lembro.
    
Nossas músicas mais pedidas são: "Enterro do Neguinho" e " Rosas". Mas estamos vendo que o público já está se identificando com a nova musica "Linda", que vem tocando muito nas rádios.

 
A gravação de nosso DVD, neste ano de 2011, foi a realização de um sonho. E a expectativa é que fique pronto logo e possamos lançar ainda no segundo semestre! Foi perfeito pois conseguimos levar o Hip Hop para a Sala Vila Lobos do Teatro Nacional. Isso foi muito importante. Mas o mais importante de tudo foi mostrar para todos os "fofoqueiros" que insistiam em dizer que o Atitude Feminina não tinha mais amizade com a Jane, ter convidado ela para participar, e ainda nas últimas 3 músicas, todas as integrantes do Atitude subirem no palco e cantarem juntas. Foi uma emoção que não conseguimos descrever de tão maravilhosa. Ter todas reunidas de novo. Inclusive a Gisa na performance perfeita da música Enterro do Neguinho. E o público sentiu nossa emoção no palco e se emocionou também. Foi muito bom.
   
Sobre a cena atual do Hip Hop do DF, e os grupos de rap feminino, temos a opinião de que a Verônica já é um ícone no DF e que o rap feminino, tem crescido muito não só no DF mas em todo o Brasil. Mas ainda destacamos a Taty Beladona aqui do DF e claro não posso deixar de citar, a Jane Ex veneno.

Quanto aos shows e projetos, podemos dizer que sabíamos que nossas músicas estavam sendo ouvidas pelos 4 cantos do Brasil. Mas nunca pensamos que seria tão forte a ponto de começarmos a fazer muitos shows fora de Brasília. Podemos dizer que ese ano estamos fazendo uma turnê no Nordeste e Norte. Fizemos 3 shows em João Pessoa e vamos fazer ainda esse ano, já marcados em Teresina - Piauí, Fortaleza - Ceará, Porto Velho - Rondonia e Boa Vista - Roraíma. Também temos show marcado para Ouro Preto -  MG. Sobre os projetos, o principal é lançar o CD e o DVD esse ano.



Por: Atitude Feminina.

http://www.youtube.com/watch?v=0h2f6NaEOmI -  
Link do clipe "Rosas" com mais de dois milhoes de acessos.

http://www.youtube.com/watch?v=_ojYJs34QIs
Link do clipe "Enterro do Neguinho" com quase 500mil acessos.

http://www.youtube.com/watch?v=h7DHw8xo_oc
Link com a versão curtametragem do clipe "Enterro do Neguinho".

Um comentário:

  1. que lindas , amo amo amo demais esse grupo e espero um show aqui em Belém-PA .
    Sou fã de vocês !

    ResponderExcluir