terça-feira, 10 de maio de 2011

Release - Rodrigo Mendonça (SP)

Bom dia galera! Segue release que nos foi enviado por um artista lá de SP. Agradecemos a atenção pelo blog e estamos aqui pelo HIP HOP!
Equipe DURap DF.


RODRIGO MENDONÇA & GHILHERME
RAP SUBLIME
OBSCURO
(Diário #2 – Rodrigo Mendonça)

Release
RodrigoMendonça Baiano, educador social e assessor de imprensa, iniciou sua vida artística ainda na infância participando de grupos de dança e de teatro na pequena cidade de Barra do Mendes a 600 km da capital Salvador. Neto do escritor e historiador Edizio Mendonça, Rodrigo nasceu em berço cultural e literário e em 1998 passou a morar em São Paulo onde junto a seu irmão Guilherme deu inicio as primeiras letras de RAP. Seu primeiro grupo oficial foi o Obscuro fundado em 2002 e junto a MC Zero Fox abriu shows de grupos como Expressão Ativa, Império Z/O, SP Funk, Sabotage, Camorra entre outros. Com o grupo Obscuro lançou o EP "Do Jeito que as Coisas São" distribuído gratuitamente, com a arte gráfica feita de maneira artesanal. No ano de 2005 compôs a música "Não dê esmola, Dê futuro!" Tema da campanha da prefeitura de São Paulo com distribuição de 6 mil cópias do single, atrelado ao lema "De mais que esmola, dê futuro!" no projeto São Paulo Protege da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social lançado em show no ginásio do Ibirapuera com mais de 10 mil pessoas presentes.

Teve destaque em matéria no jornal O Estado de S. Paulo na folha Link Digital, pois usando apenas a Internet como meio de divulgação chegou a um número considerável de downloads e no mesmo ano de 2005 gravou e mixou no Set Studio Digital (Duck Jam) o disco experimental solo "Ritmo, Poesia e Anexos" com apenas 500 cópias o qual teve lançamento independente. No ano de 2009 a convite dos MC’s Zero Fox e Thock, Rodrigo participou do projeto OKomboio junto á Felipe Silva, Guilherme Mendonça, Jean Pierre, Thock e Zero Fox, o disco Download produzido, masterizado e mixado pelo produtor Cilho (Track Cheio Beats) e gravado por Duck Jam saiu em parceria com a produtora Track Cheio e teve a arte gráfica produzida pelo Alexandre de Maio (Revista Raça, Catraca Livre, RAP Brasil, Rap News, Jornal Boletim do Kaos).

Ainda em 2009 O Komboio foi selecionado para participar do projeto cultural Plataforma pela Prefeitura de São Paulo, que consiste em apresentações nos terminais de ônibus urbanos. Participa do grupo RAP Sublime junto ao MC Érry Jota, Dj Soneka (também integrante do Trilha $onora do Gueto) e Dj Taty Laser (Também do grupo Aplebbum Crew). O grupo teve destaque em sites importantes como o Portal MTV e o sigle "Simplicidade" está disponível para download em blogs e sites da América Latina, Central, Africa e Europa.

Rodrigo é blogueiro do Portal MTV e entrevistador do Portal Central HIP HOP (Bocada Forte) e trabalha como assessor de imprensa do selo musical Pau-de-dá-em-Doido.










Rodrigo Mendonçawww.mtv.com.br/coletivo
www.paudedaemdoido.com.br

Twitter: @mendoncarap
Skipe: rodrigomendonca1987
Google Talk:
sublimerodrigo@gmail.com
MSN: rodrigo.m.matos@hotmail.com
Myspace: myspace.com/rodrigomendonca


"Quando escrevo eu sinto que a vida é completa
Junto palavras tortas na minha linha reta
E assim vou habitando algum canto do universo
E o mundo vai girando em volta do meu verso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário