segunda-feira, 30 de maio de 2011

Informe Militante - Por Markão Aborígine


Fazer por fazer?

Cantar por cantar? Dançar por dançar? Fazer por fazer? É assim que ultimamente estão fazendo, dentro disto faço nova pergunta: Cantar pra quem? Dançar pra quem? Fazer pra quem? Vamos continuar evoluindo a rimática e regredindo o conteúdo? Enquanto ficamos ostentando carros muitas vezes que não possuímos, tendo como objetivo o lucro, nada teremos, e em ponto nenhum chegaremos.

Sabe pra quem você tem que dançar ou cantar? Para as pessoas que a cada 03 segundos morrem no mundo de fome. Para os mais de 100 mil jovens desempregados no DF. Para as famílias que choram a cada 10 minutos, pois são alvo de armas de fogo. Para as 8.000 pessoas que morrem diariamente devido a doenças associadas ao uso do cigarro. Para aqueles que vomitam seus próprios rins. Para as crianças pais e mães de crianças. Para o jovem que como você queria cantar grafitar, discotecar ou dançar, mas não pode, a droga não deixa; Ou talvez quem poderia ensina-lo está  muito ocupado treinando autógrafos e na sua praia de idiotice pessoal (se é que me entende).

Vê? O hip hop é muito mais que esse mundinho de calças largas e parafernálias carnavalescas. O hip hop é mudança, é transformação social. Tem que haver objetivo em cada moinho de vento e em cada bombardeio de tinta. Temos que somar a energia que temos a uma causa, e jamais se deixar levar pelos PRODUTO$ DO$ OPRE$$ORE$. Direcione seu talento a esta causa: ao fim da miséria, a elevação da fraternidade humana.

Ou vai ser mais um a arruinar e destruir o sonho que muitas pessoas ajudaram a erguer com a própria vida? Raciocine...

Ostentação                          Realidade
fantasia...                            ...miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário