terça-feira, 8 de março de 2011

Release - Bravoz (CEI)

Um pouco do trabalho do grupo BRAVOZ, diretamente da Ceilândia-DF.




Rafinha do Bravoz, conta um pouco da sua história com o rap:


Escuto Rap desde criança, meu pai dançava break-dance nos anos 80, então cresci ouvindo James Brow, Kurtis Blow, Michael Jackson e por aí vai. Mas fazer rap mesmo de letra, som, estúdio e essas coisas, foi no ano de 1999 com 15 anos, onde conheci a cultura muito rápido. Me interessava em ler tudo que falava sobre HIP HOP, saber da história, onde, como, quando e porquê surgiu essa cultura. E quando a entendi realmente deixei de ser apenas um MC. A postura, as letras mudaram, o compromisso e a responsabilidade aumentaram, me senti na obrigação de ajudar minha comunidade e os que escutam minhas músicas. Passei por vários grupos de rap, e também já trabalhei com vários artistas do rap nacional, como o Léo da Banca d´K que na época era do Provérbio X, Kiko Santana, Rapadura, Prédica Febril, Diautoria. Participei do CD do grupo (Novo Testamento) lançado no ano de 2009 e do Rapper (Maresia) em 2010. Em 2003 formei o BRAVOZ  grupo de rap que faço parte até hoje. Sou evangélico, tenho 26 anos, e com muito pique pra correr pelo RAP DF. É isso ai...


A prioridade do BRAVOZ, é lançar o primeiro E.P em Maio e que levará como título (Por Um Tatame Melhor). As Produções são do Rapadura e teremos participações de Kiko Santana, Cleitom MC, Rapadura, FlowGados, Prédica Febril e Diautoria. Ainda penso em lançar meu trampo solo (Linguagem Morta) esse ano. Quero expandir cada vez mais o (Projeto MoverMentes) que trabalha com oficinas de HipHop no Setor P.Norte – Ceilândia e continuar ministrando palestras sobre a cultura Hip Hop nas escolas . Estou disposto sempre a novos desafios que o tempo nos oferece.


Sobre a cena atual do rap do DF, talvez seja a época melhor do Hip Hop que estou vivendo. Há os encontros de Grafites, Dj,s, B.Boys e MC,s, o CONIC sempre proporcionando muitos encontros ao longo de toda a historia do HIP HOP DF, e não poderia ser diferente agora. Eu gosto muito dessa fase que o RAP DF está vivendo. Muito muleque novo com talento aparecendo em todo DF e entorno, isso é muito bom, tenho orgulho de fazer parte dessa geração. O RAP DF ainda tem muita coisa pra aprender, mais vejo que estamos no caminho certo.

Agradeço a todos que colaboram para o crescimento da cultura Hip Hop. Cada um tem sua responsabilidade, seu papel, e cada um é importante e útil no que faz, acredito nisso. Agradeço o Durap Blogando que me deu essa oportunidade. Abraço a todos.



Fundão Setor P  - Banda BRAVOZ Candango Cantador 2009 

Musica Três Sentimentos  / Video - http://www.youtube.com/watch?v=LfnAZP2AGSM                                                                                                                                           



Um comentário: