terça-feira, 8 de março de 2011

Entrevista - Japão

Sabendo um pouco mais de Marcos Vinícios de Jesus Morais, o Japão:


Bom! Estou no Rap a cerca de 21 anos ativamente, tive o primeiro grupo chamado Esquadrão Mcs em 1989, logo mais fui convidado pelo GOG a fazer parte do grupo na qual trabalhamos até o ano de 2000, gravei com ele 4 cds, e logo a saída montei o Viela17, gravando 3 cds e ultimamente  preparando o 1o cd solo. Fiz alguns filmes como o premiadíssimo "Rap o Canto da Ceilândia", "Em Comum" para o canal Futura, e participei de alguns documentários, participei em média de 60 cds Brasil afora.

Trabalhei alguns projetos sociais, fui fundador da Cufa/DF, Membro da ONG Atittude, participei como colaborador do Falcão - Meninos do tráfico, e fiz em 2009 o projeto Rap com Ciência projeto ligado a educação na qual produzir e coordenei junto com a produtora DuRock, 1 cd com a tiragem de 10.000 cópias tratando do assunto Ciências, gravando músicas com crianças de ensino fundamental em 15 escolas do DF.

Atualmente estou
em processo de estúdio gravando meu primeiro cd solo. A produção deste cd está por conta do produtor Ariel Feitosa e direção artística de Angel Duarte, estou também na parte de edição do vídeo clipe da música "AH TAH" que foi a primeira música que disponibilizei. No clipe falo um pouco sobre meus 20 e poucos anos no rap e faço uma singela homenagem à Ceilândia minha cidade; este vídeo foi um processo e parceria com a empresa Cia do Filme e com a direção de Leandro G Moura e outros amigos.



Novos projetos:

Neste ano realizei o projeto "Roda de Rap" no Caje  e juntamente com a produtora DuRock e colabores do Caje, vamos levar este projeto ao Caje, Ciago, Cesame e Ciapi. Ainda estamos estudando e vamos executar outros projetos de cunho social que por enquanto é segredo.


Cena atual do rap do DF:

O DF é o único local Brasileiro que o movimento está a todo vapor, muitas coisas acontecem e irão acontecer ainda em 2011. Acredito que estas reuniões com vários grupos, a integração e a atitude de algumas pessoas, só deixam nosso movimento cada vez mais forte; o DF já é disparadamente o primeiro polo de Hip Hop Brasileiro.






Agradecimentos:

Queria agradecer a L. Cycy pela lembrança e a atitude de fortalecer sempre o movimento Hip Hop com toda sua equipe, que perpetue ainda mais o trabalho de vocês e fiquem à vontade de contar sempre com minha colaboração.

"Conquistas e Realizações para as comunidades, isso sim! É o real e verdadeiro Hip Hop"

Site:


Att, Japão - Rapper - VIELA 17
Coordenador de Projeto

http://www.japaoviela17.com.br/

2 comentários:

  1. TAÍ UM NEGO DE CORRERIA ...SALVE JAPÃO ....TAMO JUNTO...VIDA LONGA PARCERO....

    ResponderExcluir
  2. #RAPDF #20 ANOS DE CARREIRA... ESSE FORTALECE E REPRESENTA A CENA DO RAP NACIONAL
    NEOQEAV

    ResponderExcluir