sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entrevista - Discriminados

Entrevista com o grupo DISCRIMINADOS, de Samambaia Norte, nosso DF!


O grupo DISCRIMINADOS teve seu início em meados de 2000, criado por Denin. Ao longo dos anos, muitos integrantes já passaram pelo grupo e, hoje em dia, é formado apenas por Denin e algum DJ convidado, tocando como freela. 

"De Samambaia Norte periferia que amamos e temos orgulho de representá-la" (Denin).

As músicas do grupo são desde o começo produzidas pelo Neguin do grupo "Pacificadores", no estúdio BPM. Para Denin, Neguin é seu produtor de confiança e o que sabe interpretar suas ideias musicais da melhor forma possível, inclusive nesse estúdio que produziu seu primeiro disco em 2007, entitulado: "Não vai com a minha cara , eu não estou nem ai ".

As músicas mais tocadas do grupo são, "Pra sempre vou te amar",  a primeira a ser reconhecida em âmbito nacional, logo depois "Cyclop", "Tudo acabou", "Ela diz que me ama"(part. Pacificadores) e por último, a mais tocada, "Ela custa caro".



Sobre o Rap do DF...

"O Rap do DF tem moral e respeito em âmbito nacional, porém ultimamente, anda dividido por alguns fatores, como, artistas que estragam o Rap com músicas sem qualidade, sem letras, musicalidade, fundamento, conceito... digamos que esses 'cantores propaganda' estão apodrecendo o rap, usando um rap dito comercial pra falar de CARRO, BEBIDA, MULHER, ROUPA, TÊNIS. Cada um tem seu livre arbítrio, lógico, mais eu também tenho o meu em dizer o que penso, sobre essas porcarias que se chama de 'RAP'.

Promotores de eventos que fazem eventos com 'VERBAS PÚBLICAS', para se auto-beneficiar; dinheiro que seria pra ser aplicado em um evento DEMOCRÁTICO, já que a verba vem do Estado, mas apenas beneficia essas pessoas e mais meia dúzia de amigos da chamada PANELA AMIGA,. Sempre os mesmos artistas nas mesmas festas. Lamentável tamanha sujeira no Rap de Brasília.

Mas temos também o lado positivo, em que o DF está num safra muito boa de novos artitas, pessoas com compromisso e originalidade, que estão fazendo música com o coração, rap de verdade, rap bom de se escutar, que agrada nossso ouvidos e corações".


Sobre a realidade social do DF...

"O DF vive um momento muito criítico, vejo nas periferias muitos jovens se acabando nas drogas, crime, no tráfico e prostituição. O governo finge que nada está acontecendo, não investe no resgate dessas pessoas, ajudando a saírem dessa vida e formando cidadãos de bem. Gasta-se milhões e milhões em  ´porra´ de estádio de futebol pra copa do mundo, evento pra burguesia, enquanto famílias no DF estão passando fome, desempregadas...

Se essa grana fosse aplicada no DF, aqui e o entorno seriam um dos melhores lugares pra se viver no Brasil acabando com tais problemas. Ainda temos a questão dos viciados em crack. É inadmissível a capital do Brasil, ter tantos viciados em CRACK NA REGIÃO DA RODOVIARIA E ESPALHANDO-SE POR TODO O PLANO PILOTO, e mais uma vez, o governo se finge de cego para esse grande problema social.

Brasília está longe dos padrões de humanidade para nossa população... 'CAPITAL DA ILUSÃO'.

Agradecimentos:

Agradeço somente a Deus e aos amigos verdadeiros...e lógico aos inimigos por me darem força pra seguir em frente provando pra eles que sou capaz de vencer".

(Denin, Discriminados).


PALCOMP3
http://palcomp3.com/discriminadosrapnacional/
 
Contatos:
(61) 8415-7452 / 3459-7762 Denin

Paz.

Um comentário: