terça-feira, 6 de dezembro de 2011



"Grupo de Apoio da Periferia, sigla G.A.P"...

Por P.T.R Profilaxia

O nome já define qual o foco desse grupo Gaúcho de Rap. O  Rap é como um vírus e não precisa ser passado de pessoa para pessoa, precisa apenas que exista periferia para ele surgir e se propagar. E nas quebradas de Vila Elsa na cidade de Viamão e no município de Guaíba ambas no Rio Grande do Sul, da qual originaram os integrantes do grupo "Di Mc (da esq) e Vid Brasa", não é diferente. Conversando com Di Mc, pude constatar mais uma vez que o Rap grita por valorização e retorno às raízes apenas no coração dos Rappers que não estão em "voga", pois tem sido extremamente banalizado por muitos grupos em suas respectivas capitais nacionais e, cantores mais conhecidos no cenário não tem garimpado um terreno cheio de ouro abaixo de seus próprios pés. Temos um solo provido de muitos talentos em anonimato ou sem condição de produzir sua música contendo algo de "utilidade pública" e orientação à cidadania para brasileiros inertes e não-conhecedores de seus direitos ou do poder que possuem em suas mãos (não que seja obrigação destes e sim por terem mais amor ao movimento), pois são mais experientes e influentes.

Di Mc leva o Rap tão a sério que nomeou o próprio filho de "EMINEM" (Um grande compositor de Letras de Rap no Cenário do HIP HOP Norte-americano), estou me perguntando até agora como ele convenceu a mulher dele... Ainda bem que num foi "Afrika bambaataa" ou "The Grand Master Flash"!

O grupo teve início no ano de 2007. Di Mc reside em Viamão. Desde 1999 protagoniza com amor o seu papel no Rap. Adquiriu experiência no decorrer desses anos integrando outros Grupos de Rap e participando de Batalhas de Freestyle. Vid Brasa é de Guaíba, também MC e compositor do gênero. Ambos são ex-usuários de drogas. O grupo teve início dentro de um Centro de Reabilitação em Alvorada-RS. Ao saírem integralmente foram destaque em um festival de Rap do Rio Grande do Sul com 50 concorrentes, no qual venceram. Lançaram o disco "O Péga da Quadrada" (alusão à bíblia), totalmente independente com 14 faixas, tocando em horário nobre e atendendo a inúmeros pedidos de Famosa Rádio Gospel do Brasil. O grupo também fez participações com outros grupos do Estado. Recentemente lançaram o vídeo clipe da faixa "A Vila", produzido pelo  grande diretor e produtor Audiovisual  "Vras 77".

O G.A.P segue a vertente de Rap Cristão conscientizando sem abrir mão da Arte. Levando Jesus por meio do Rap e se empenhando de coração nisso. Prova de que o Rap mostra seu poder em qualquer lugar do país e do mundo, apenas variado por classes de: qualidade de produções musicais, dialetos regionais, étnicos, etc, pois sua essência é única, embora alguns tenham agregado pontos negativos a ele esquecendo-se que o Rap é para um  bem coletivo e não "glória pessoal". 
Para fortalecer tanto o movimento HIP HOP como as suas causas socias é preciso "unificação" e não "separação". Juntemos todas as pequeninas células do Rap espalhadas e formemos nosso gigante!

Representando o Rio Grande do Sul e os demais grupos de lá fica aí o G.A.P, Confira:

                                               G.A.P - A Vila (Oficial vídeo)

                                     
Ver no Youtube (com 1080p HD)

Twitter:

Facebook:
Dimc GAP

MSN:
aquidimc@hotmail.com

Myspace (Acesse!):

Contatos: (51) 9934-6204 ou (51) 3436-1224





Um comentário:

  1. Ecs manos são benção, e o rap tem sido o meio de expor aquilo que Deus pod fazer na vida do homem!
    O corre ta sinistro varias fita na madrugada!
    Abre teu olho parcero e entende qual é o pega da quadrada!
    Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir