terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um pouco sobre a: amazoniabeats.com



Por Dimitri Maverick Beatz : Beatmaker e fundador da amazonia Beats e Rapper do grupo Maverick.


   Salve,  a especialidade do beatmaker é criar e recriar apartir ou não de um sampler, uma base, um  beat como se diz na gringa. Sampler: são trechos recortados (chops e slices) de qualquer tipo de música, usados para recriar uma atmosfera nova, uma nova música apartir dos "cortes", ou seja, de trechos de uma música do Tim maia por exemplo, nasce uma batida.

  A cultura do beat é bastante difundida em todo mundo. Em cada canto que exista um programa como Fruty Loops , Reason , Mpc´s, etc...é possivel se fazer uma batida. Nos Estados Unidos por exemplo, a cultura do beat é tão forte que os produtores de beat são quase que celebridades tanto quanto os rappers. Por lá existe até Music Awards dos beats, para que a cultura do beat seja forte e rentavél.

  No Brasil a história começou com os Djs que produziam suas próprias bases para seu grupo, mas hoje a cultura do beat no Brasil tem ganhado muita visibilidade e credibilidade, pois não é um ofício fácil. Existe muita gente boa no brasil produzindo bases.  Posso citar CWBeats de Curitiba, os caras são pioneiros e bastante respeitados no mundo das batidas. Realizam batalhas de beat, batalhas de beat? Sim, como as batalhas de mcs, festas onde não só o Dj e o rapper são a grande atração, mas os beatmakers que fazem um som ao vivo, quase como um freestyle.

  No brasil eu curto os beats do Dj Raffa, Nave, Magneto, Cabes e outros que fazem da cena no brasil um grande atrativo.  Lá na gringa meus baetmakers favoritos são: J.Dilla, Dj Premier, Apollo, Pete Rock , The Alquemist e outros.




Bom,vamos falar um pouco da Amazonia Beats e sua fundação.
A Amazonia Beats nasceu em meados de 2009, na cidade de Brasilia -DF, idealizada por Léo Maverick, Dj Raffa e Dimitri Maverick Beatz. É a primeira loja virtual de batidas do Brasil, ou seja, o rapper não precisa ficar a mercê de um DJ para solicitar suas batidas. No site amazoniabeats.com, encontramos um catálogo de beats de todas as vertentes do rap e R&B, onde o rapper (músico) pode comprar com toda facilidade e conforto de sua casa.

É pioneira no segmento aqui no Brasil. A valorização da cultura do Beatmaker é a marca da Amazonia Beats que hoje, vem ganhando muita visibilidade e respeito ao mostrar para o Brasil que é possivel fazer da cultura do Beat um grande negócio.

 Hoje a banca Amazonia Beats conta com um cast de beatmaker de várias partes do Brasil. Como a palavra de ordem é valorizar, segue ae a lista dos nosso beatmakers:

-Zinho Beats
-Sozim Beats
-Neguim Beats
-Erddy Beats
-Jumar Paralelo
-FubaBeats
-Dimitri Maverick Beatz
-LatinFamilia (Kc)
-Jonsu Afro
-Leo Maverick
-Kaslu Beats
-DJ WC
-DJ Raffa
-Edu Madma
-Duck Jay
-Sir Beast Esq  


                            Site da Amazonia Beats: www.amazoniabeats.com.
valorize o beatmaker brasileiro. 
Fazemos beats customizados e só acessar nossa loja virtual e inspirar-se!

2 comentários: