sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Release - Palavra Feminina (SC)

Satisfação imensa em postar informações sobre esse grupo de mulheres, que têm uma trajetória de fé em suas próprias forças e possibilidades. Minas pelo rap, imenso orgulho! 
L. Cycy.



Palavra Feminina é um grupo de rap feminino de Blumenau, Santa Catarina. Formado por Janaina e Isabella, o grupo está na caminhada desde 2001. Tem no seu currículo 2 cd´s lançados, ambos pelo selo independente Família C Produções. O 1º lançado em 2006,  chamado “Justiça e Liberdade” e o 2º lançado em 2010 chamado “Filhos do Brasil”, ambos com participações especiais dos grupos da Banca Família C, da qual também fazem parte. Do 2º cd, o grupo têm 2 vídeo-clipes lançados, um da música título do Cd chamado “Filhos do Brasil’, e o outro que foi recentemente lançado em alta definição,  chamado “Casos e Fatos” com participação de Minella do grupo Palavra de Honra, todos com direção e edição de Janaína que também é a compositora de todas as letras do grupo.  

O conteúdo das músicas do grupo relatam a periferia, denunciando, protestando, informando, relatando as vivências das integrantes pelas quebras da cidade, mas também valorizam e se importam em trazer a auto-estima para os moradores de periferia . Além do gangsta de quebrada, o grupo também se preocupa com a realidade brasileira no geral. Com visão política, sem se render às manipulações televisivas e sem curvas nas palavras na hora de enfrentar o sistema, acreditando que enquanto nosso povo manter a cultura do analfabetismo político, continuaremos culturalmente ignorantes, miseravelmente pobres e alienadamente acomodados, assistindo nossos filhos, irmãos, amigos se perderem no crime, nas drogas, na prostituição,  enquanto mudamos de canal ao invés de enxergar as faces do inimigo e correr atrás do que é de direito de cada cidadão brasileiro. 
 
Sendo um dos grupos pioneiros da cidade de Blumenau, e pioneiras no rap feminino de Santa Catarina, o grupo juntamente com a Banca Família C. Produções, também trabalha com gravação e produção de CD’s, bases, além de direção e edição dos vídeo-clipes.  É a sua forma de poder contribuir com o rap brasileiro, divulgando, semeando, e aprendendo mais com cada grupo e cada representante do hip-hop e seus elementos. Além de várias participações de grupos de SC, o Palavra Feminina também conta com participações dos grupos 7 cálices e Direito Negado de Alagoas, Galego Herdeiro de Deus do DF e Enigmas de Periferia de Diadema-SP.  O grupo não pára por aí e promete mais participações e novidades em breve, incluindo uma participação mais do que especial entre Palavra Feminina e Paula Hosana-DF.



- Durap DF Blogando, valeu a consideração, é uma honra pra gente poder participar desse blog formado por guerreiras amantes do nosso lindo rap nacional. Que Deus abençoe!! É nois, tamo junto, COLETIVIDADE É A CHAVE!!!!! Vlw!!! 


Pra conferir um pouco mais do trabalho do grupo acessem: WWW.palcomp3.com.br/palavrafeminina
Links dos vídeos  youtube
 “Filhos do Brasil”:  http://www.youtube.com/watch?v=IaA-2X5pZqA
“Seu herói é o vilão” participação na música do grupo Palavra de Honra:
“Em terra de cego” – ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=X0ZtgQBNcSA

 

4 comentários:

  1. Palavra Feminina um grupo que tenho maior Respeito e consideração, Admiro o trabalho delas e pela correria, Jana pioneira do Rap em Blumenau, desenvolve um trabalho muito Bom.
    Tive o prazer e a oportunidade de conhece-las pessoalmente.
    Tive uma grande admiração, jana produtora, isso é raro no meio feminino, ela é um exemplo e um espelho para muitas pessoas que conhecem sua Historia, seu trabalho e principalmente sua pessoa , alguém que tem o coração Lindo!
    Palavra Feminina e Hosana tamo aliançadas, firmão, Juntas, Salve!!!

    Paula-Hosana

    ResponderExcluir
  2. É isso ae garotas!!
    PARABENS PELO TRAMPO!!

    ResponderExcluir
  3. Contatos: direito_negado_rap@hotmail.com (82) 9134-1310

    ResponderExcluir