sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Release - Arsenal do Gueto





Grupo: Arsenal do Gueto
Cidade : Ceilândia
Música: Desordem e Regresso


ARSENAL DO GUETO

 As primeiras letras foram escritas no final de 2006, depois de um trabalho de escola no CEF 17 na Expansão do Setor O. A partir daí mais letras foram surgindo, até que em Setembro de 2007 o grupo conheceu o radialista Sabóia que gostou das letras e, com o apoio do DJ Marcelo, convidou o grupo para gravar suas duas primeiras musicas.
No começo o grupo era apenas um trabalho de escola. De acordo com o que foi se conhecendo sobre o rap, teve-se a noção do papel que um rapper pode desenvolver na sociedade, e agora, o objetivo é informar e conscientizar as pessoas de que uma melhoria de vida é possível para todos, basta uma preocupação maior com o próximo. Seguem influências de Legião Urbana, Facção Central, Gog, Cazuza, Bob Marley, Damian Marley, Chico Buarque, entre outros.
O Arsenal é formado por Guilherme que é compositor e intérprete, além de MC é aluno do curso de Ciências Sociais na Universidade de Brasília e participa das atividades de um movimento social chamado ASPCEL (Ação Social Pela Cultura Esporte e Lazer) onde ministra aulas de direitos e cidadania para crianças.
No ano de 2008 o Arsenal participou de um projeto chamado “Voz Ativa”, onde realizou oficinas, produziu eventos e gravou sua terceira música chamada “Desordem e Regresso”, produzida por Ariel Haller Feitosa (Ganhador do Prêmio Hutuz como melhor produtor do Brasil), que saiu na coletânea de mesmo nome do projeto e foi distribuída ao Brasil inteiro.
Após o término do projeto “Voz Ativa” Guilherme passou a participar mais efetivamente do movimento social, produzindo um evento denominado “Expansão em Movimento”, participando de vários outros eventos tanto como voluntario quanto fazendo shows e compondo letras mais políticas e poéticas.
Em 2010 grandes músicos da Expansão do Setor O unem-se a Guilherme para fazer uma revolução musical no RAP do Arsenal, dando uma nova dinâmica ao show do grupo e fazendo uma fusão incrível de musicalidade e ideologia.

Dentre os eventos que o Arsenal participou pode-se destacar:

Ø      Cidade dos Direitos (Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) – Brasília 2009

Ø      Projeto Meio Dia Em Ponto – Ceilândia 2009

Ø      Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Parque da Cidade 2009/2010

Ø      Ato-Show pelo Término das Obras do Centro Cultura e Esportivo de Ceilândia (Movimento Retomada) – Feira da Ceilândia 2009

Ø      Calourada UNB - Campus Darcy Ribeiro 2010

Ø      Brasília, Outros 50 – Funarte 2010

Com o passar do tempo, Arsenal do Gueto está se tornando mais que um grupo de RAP, o desejo de Guilherme é montar uma biblioteca e estúdio com o mesmo nome do grupo e poder fazer cada vez mais eventos em sua comunidade além de continuar a correr atrás do maior sonho do Arsenal do Gueto que é conseguir levar sua música a todos os cantos e incitar as comunidades a mostrarem o lado bom da periferia, sempre com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário