sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Figuras e figurinhas.



"ELEIÇÕES 2012 - Figuras e figurinhas."
  
por Crônica Mendes.


Eleições 2012. Onde estava o rap?

Muita gente questionou a postura que o rap nacional tomou nestas eleições. Foi certo, errado? O que foi fato: poucos grupos se posicionaram abertamente e diretamente. Teve muitos que só falavam “Não votem no Serra, nem no Russomano”, então seria votar em quem? Soou um pouco de medo em assumir o PT como opção e ser tachado depois de rapper que apoia o mensalão. É até engraçado.

Outro fator interessante nestas eleições, mais uma vez, foram os ditos “candidatos do rap”. Aquelas figuras ligadas ao movimento hip hop, rappers, agitadores culturais, organizadores de eventos... É estranho pensar neste termo – Candidatos do Rap... Penso que deva ser candidatos do povo, e o povo é rap, samba, sertanejo, funk, brega... O povo é tão imenso pra se prender num rótulo. E o rap é como o povo.


Mas vamos lá, o que dizer desses jornalistas que estão vomitando por aí que este imenso número de eleitores que não compareceram às urnas e os que não votaram em ninguém, o que são duas coisas bem diferentes, é um aviso aos políticos brasileiros. Afinal, nestas eleições é que se teve o maior número de rejeição ao voto, mas é preciso tomar cuidado, pois a rede globo de televisão, dona desta informação, é a mesma que arregou em fazer o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, arregou. Lembrando também que outros veículos de informação também entraram na onda desta dona ai, bombardeando o povão com mentiras, dizendo que o cristão já estava eleito de primeira, o raquítico tucano estava numa crescente e que o último brilho da estrela vermelha que ainda podia brilhar em Sampa estava caindo e estava praticamente fora da disputa. Todos nós sabemos bem a verdade.

Bom, o bacana mesmo destas eleições foi ver pessoas como Mutran, Dinei, Agnaldo Timóteo, Mulher Pera (muito boa, mas não deu), KLB (seja qual for a letra, não pode) e mais uma boa parte desses que brincam com a politica e ajudam na descrença do povo no voto, não conseguirem entrar. Por outro lado, coisas como Conte Lopes e um amigo coronel da rota foram eleitos, e bem votados, e olha que o coronel já disse – “Uma nova rota vem ai.” Então é “corre que o chicote vai estralar mais ainda.” Já pensou um cara desses com patrões como Alckmin e Serra, pensa! Não sei se choro por conta do coronel e sua novidade (Como cobrar um cara desses?), ou se fico feliz em ver a turma do Timóteo fora. Bom mesmo seria uma terceira opção.

Em alguns estados está chegando. Não é uma brincadeira, tampouco motivo de piada em redes social; Pois enquanto as pessoas brincam com isso, ou com a nova novela, ou entram na onda dos pecados do mensalão, os políticos brincam com o povo e sua descrença, ficando assim bem mais fácil eleger os mesmos.

Acorda BRASIL!

Crônica Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário