terça-feira, 12 de abril de 2011

Release - X-Barão

Segue release do trabalho novo do X-Barão, ex-integrante do grupo que tanto curtimos, Versos ao Verbo.
Novo Single: 3xMais!



João Eduardo Costa Cavalcante, teve sua vida marcada por sofrimento e dramas familiares que o levaram ao mundo do crime. Criado em um ambiente espírita, sua vida foi entregue e consagrada ao demônio pela ceita candomblé, ainda quando criança. Porém, Deus mudou a sua trajetória e o nome Barão, adquirido no crime, hoje é referência no meio gospel e trás com ele a transformação e o milagre de uma vida totalmente destruída. 

Desde cedo Barão tinha em suas veias o sangue do gueto que por cultura transmite suas aflições em letras profundas e melodias marcantes de hip-hop. Aos 15 anos iniciou o seu trabalho em um grupo de rap secular chamado “Conduta Real”. Sua atuação se limitava ao trabalho de DJ, mas em 1996, ao lado dos companheiros Suborno e MKD, formou o grupo “Versos ao Verbo”. Devido à grande repercussão, em 1998 o grupo foi contratado pela gravadora Discovery e lançou o CD “Só nos Resta a Paz”, que promoveu a estréia de Barão como vocalista.

Sua vida seguia rumos promissores ao lado do grupo, mas foi quase interrompida durante um confronto entre gangues rivais em Planaltina (DF). Barão foi baleado e por pouco não perdeu a vida.


Cansado e em busca de mudanças, decidiu dar um novo rumo em sua história quando passou em frente a uma igreja que ministrava um hino de louvor que dizia: “Deus cuida de Mim nas sombras das tuas asas”. Foi neste dia que Barão entregou sua vida à Jesus e abriu o coração para receber e aprender as boas novas Daquele que Nos oferece o maior amor do mundo.
   
Longe do candomblé, das drogas e do mundo do crime, Barão também se afastou do que mais amava: o rap. Afinal, o seu trabalho o mantinha próximo da vida a qual queria se distanciar para sempre. Porém, no ano de 2000, Barão foi convidado para participar do grupo gospel Provérbio-X. A princípio recusou o convite e acompanhava o grupo apenas para dar o seu testemunho de vida. Com o passar do tempo à obra de Deus se tornou transparente aos seus olhos e foi então que aceitou o convite para ser vocalista do grupo, onde inciou a sua carreira no rap gospel.

Desde então o X-Barão não parou e seu trabalho vem convertendo vidas por meio da transformação que um dia aconteceu em sua própria trajetória. 



Acessem: 
www.x-barao.com.br  
e ouçam o novo single 3X MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário