segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ataque Beliz no Som Brasil!

Ataque Beliz no Som Brasil
Rede Globo em 27/05/2011



Informe Militante - Por Markão Aborígine


Fazer por fazer?

Cantar por cantar? Dançar por dançar? Fazer por fazer? É assim que ultimamente estão fazendo, dentro disto faço nova pergunta: Cantar pra quem? Dançar pra quem? Fazer pra quem? Vamos continuar evoluindo a rimática e regredindo o conteúdo? Enquanto ficamos ostentando carros muitas vezes que não possuímos, tendo como objetivo o lucro, nada teremos, e em ponto nenhum chegaremos.

Sabe pra quem você tem que dançar ou cantar? Para as pessoas que a cada 03 segundos morrem no mundo de fome. Para os mais de 100 mil jovens desempregados no DF. Para as famílias que choram a cada 10 minutos, pois são alvo de armas de fogo. Para as 8.000 pessoas que morrem diariamente devido a doenças associadas ao uso do cigarro. Para aqueles que vomitam seus próprios rins. Para as crianças pais e mães de crianças. Para o jovem que como você queria cantar grafitar, discotecar ou dançar, mas não pode, a droga não deixa; Ou talvez quem poderia ensina-lo está  muito ocupado treinando autógrafos e na sua praia de idiotice pessoal (se é que me entende).

Vê? O hip hop é muito mais que esse mundinho de calças largas e parafernálias carnavalescas. O hip hop é mudança, é transformação social. Tem que haver objetivo em cada moinho de vento e em cada bombardeio de tinta. Temos que somar a energia que temos a uma causa, e jamais se deixar levar pelos PRODUTO$ DO$ OPRE$$ORE$. Direcione seu talento a esta causa: ao fim da miséria, a elevação da fraternidade humana.

Ou vai ser mais um a arruinar e destruir o sonho que muitas pessoas ajudaram a erguer com a própria vida? Raciocine...

Ostentação                          Realidade
fantasia...                            ...miséria

 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Matar Bin Laden, ressuscitar a Al-Qaeda

Para pensar:

Assassinar Bin Laden é tentativa de matar processos de mudança no mundo árabe

 Matar Bin Laden, ressuscitar a Al-Qaeda

Uma das maiores surpresas nos levantes populares no mundo árabe é que eles deixaram momentaneamente fora de cena todas as forças islâmicas e, especialmente, a mais extremista  Al-Qaeda - marca comercial obscura e altamente instrumentalizada para embasar ditadores, reprimir todo tipo de dissidência e desviar a atenção dos verdadeiros campos de batalha.

Com indicações de caráter geral, tais como a aspirina, Bin Laden reaparecia sempre que necessário para alimentar a "guerra ao terrorismo"; foi mantido vivo para sacudir encruzilhadas eleitorais ou justificar leis de exceção e emergência. Desta vez, a situação era grave demais para não usá-lo pela última vez, numa orgia midiática que ofusca até mesmo o casamento do príncipe William e introduz efeitos muito preocupantes no mundo todo.

Quando parecia relegada ao esquecimento, finalmente encurralada pelos próprios povos que deveriam apoiá-la, a Al-Qaeda reaparece. Um grupo de desconhecidos, em nome dessa patente, assassina Arrigoni na Palestina (pacifista italiano pró-Palestina). Dias depois, no auge dos protestos anti-monarquia no Marrocos, uma bomba explode na praça Jamaa Fna, em Marrakech. E, agora, Bin Laden reaparece, não vivo e ameaçador, mas em toda a glória do martírio adiado, estudado, cuidadosamente encenado, e um pouco improvável.

"A justiça se fez", disse Obama; mas a justiça exige tribunais e juízes, procedimentos de inquérito, e não uma sentença independente. George Bush foi mais sincero: "É a vingança dos EUA", disse ele. "É a vingança da democracia", acrescentou, e milhares de democratas estadunidenses vibraram de alegria em frente à Casa Branca, saltando com bárbara euforia sobre esqueletos.

Mas, democracia e vingança são tão incompatíveis como pedagogia e infanticídio. Os Estados Unidos gostam de linchamentos, sobretudo aqueles feitos pelo ar, sabendo que são mais poderosos do que os princípios. "O mundo está aliviado", disse Obama, mas, ao mesmo, alertou sobre "ataques violentos ao redor do mundo após a morte de Bin Laden". Atenção?! Alerta?! Promessa?! Que alívio pode produzir um assassinato que, declaradamente, ao mesmo tempo ameaça aqueles que, presumivelmente, se quer salvar?

Este era o momento. A Al-Qaeda volta a dominar a cena; a Al-Qaeda volta para saturar o imaginário ocidental. Enquanto o suposto cadáver de Bin Laden é lançado ao mar, Bin Laden assume, de forma fantasmagórica, todas as lutas e todo o desejo de justiça. Será cumprida a profecia de Obama: haverá ataques violentos por todos os lados e o mundo árabe-muçulmano voltará a ser um apanhado de fanatismos e decapitações, querendo ou não suas populações. Entre democracia e barbárie, é evidente que os EUA não têm dúvida: a barbárie se ajusta muito melhor ao "American Dream" (“sonho americano”) e, claro, ao delírio de Israel.

Nós não sabemos se realmente assassinaram Bin Laden; o que fica claro é que o esforço para ressuscitar a todo o custo a Al-Qaeda pretende matar os processos de mudança que começaram há quatro meses no mundo árabe.

Matéria publicada no site da Revista Caros Amigos
Pelo escritor: Santiago Alba Rico, para o Rebelión

A CAPITAL - Por: Markão Aborígine



A capital


Políticos, médicos, arquitetos, burgueses, engenheiros
Confortavelmente conhecidos como pioneiros

Nós? Pedreiros, serventes, pau de arara, mãos calejando
Expulsos do centro, discriminadamente chamados de candangos

A eles há o verde, arborização, local para esporte diversão
O nosso verde, há muito tempo utilizado por eles, como lixão

Possuem praças, jardins
Irrigados com a mesma água que falta por aqui

Três meninas tomba, Noroeste ergue-se
Cerrado ao chão, Condomínio prevalece
Destinação de equipamento público, por lei modificada
Para construção de Shopping na área pelo parlamentar comprada

Fauna e flora extintas
Menos os animais selvagens da nova câmara legislativa

Lá na capital, eles têm o lago Paranoá para elevar a umidade do ar, facilitando a respiração

Lá na Estrutural, nós temos um lago de churume que sempre que chove, transborda e invade a casa da população

Quão bom é possuir plano de saúde convênio
Para que nossas crianças não nasçam em corredores ou morram nos banheiros
É a falta de leito e higiene misturados a placenta
A capital grita de dor, pede socorro, mas não agüenta

Aqui o natal não tem chester, ceia, e sim um misto de tristeza e fome
E lá na capital governador distribui panetones

Uma Brasília ora pedindo ajuda, proteção
Uma outra ora agradecendo o cifrão, o enriquecimento, a corrupção

A capital é um filme no cinema
A capital é um filme no cinema

De um lado final feliz, de outro trágico
Eles tem pontos turísticos e aqui pontos de tráfico

Comum entre as Brasílias
Porém eles possuem dinheira pra pagar a clinica
De recuperação aos seus dependentes e pra gente
Não há clinica de recuperação pra crianças viciadas, somente:
rua, redução da maioridade penal, prisão: correntes

Eu sigo amando através de minha música, de meus poemas
Construindo para a capital Outros 50.

 Por: Markão Aborígine


Baixem a Mixtape Microfonia vol.01 - Festa M.I.C.R.O.F.O.N.I.A. (DF)

Mais uma Super Mixtape para baixar:



Brasília sempre foi uma boa referência quando se fala em Hip Hop, afinal de lá saíram vários nomes como: Gog, Câmbio Negro, DJ Jamaika, DJ Raffa, Viela 17, DFZulu Breakers, DJ TDZ.  A cena se mantém forte na capital do país e nos últimos tempos o DF revelou nomes como: Flora Matos, Rapadura, Lívia Cruz e Ataque Beliz.

Mantendo a raíz, a produtora de hip hop MANIFEST061 orgulhosamente apresenta; a Mixtape Microfonia vol.01 com 35 minutos de batidas gringas foi mixada por DJ A e Dj Batma e conta com a participação de 16 Mcs do Distrito Federal.

Segue o link para download:

Release - Rodrigo Mendonça (SP)

Bom dia galera! Segue release que nos foi enviado por um artista lá de SP. Agradecemos a atenção pelo blog e estamos aqui pelo HIP HOP!
Equipe DURap DF.


RODRIGO MENDONÇA & GHILHERME
RAP SUBLIME
OBSCURO
(Diário #2 – Rodrigo Mendonça)

Release
RodrigoMendonça Baiano, educador social e assessor de imprensa, iniciou sua vida artística ainda na infância participando de grupos de dança e de teatro na pequena cidade de Barra do Mendes a 600 km da capital Salvador. Neto do escritor e historiador Edizio Mendonça, Rodrigo nasceu em berço cultural e literário e em 1998 passou a morar em São Paulo onde junto a seu irmão Guilherme deu inicio as primeiras letras de RAP. Seu primeiro grupo oficial foi o Obscuro fundado em 2002 e junto a MC Zero Fox abriu shows de grupos como Expressão Ativa, Império Z/O, SP Funk, Sabotage, Camorra entre outros. Com o grupo Obscuro lançou o EP "Do Jeito que as Coisas São" distribuído gratuitamente, com a arte gráfica feita de maneira artesanal. No ano de 2005 compôs a música "Não dê esmola, Dê futuro!" Tema da campanha da prefeitura de São Paulo com distribuição de 6 mil cópias do single, atrelado ao lema "De mais que esmola, dê futuro!" no projeto São Paulo Protege da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social lançado em show no ginásio do Ibirapuera com mais de 10 mil pessoas presentes.

Teve destaque em matéria no jornal O Estado de S. Paulo na folha Link Digital, pois usando apenas a Internet como meio de divulgação chegou a um número considerável de downloads e no mesmo ano de 2005 gravou e mixou no Set Studio Digital (Duck Jam) o disco experimental solo "Ritmo, Poesia e Anexos" com apenas 500 cópias o qual teve lançamento independente. No ano de 2009 a convite dos MC’s Zero Fox e Thock, Rodrigo participou do projeto OKomboio junto á Felipe Silva, Guilherme Mendonça, Jean Pierre, Thock e Zero Fox, o disco Download produzido, masterizado e mixado pelo produtor Cilho (Track Cheio Beats) e gravado por Duck Jam saiu em parceria com a produtora Track Cheio e teve a arte gráfica produzida pelo Alexandre de Maio (Revista Raça, Catraca Livre, RAP Brasil, Rap News, Jornal Boletim do Kaos).

Ainda em 2009 O Komboio foi selecionado para participar do projeto cultural Plataforma pela Prefeitura de São Paulo, que consiste em apresentações nos terminais de ônibus urbanos. Participa do grupo RAP Sublime junto ao MC Érry Jota, Dj Soneka (também integrante do Trilha $onora do Gueto) e Dj Taty Laser (Também do grupo Aplebbum Crew). O grupo teve destaque em sites importantes como o Portal MTV e o sigle "Simplicidade" está disponível para download em blogs e sites da América Latina, Central, Africa e Europa.

Rodrigo é blogueiro do Portal MTV e entrevistador do Portal Central HIP HOP (Bocada Forte) e trabalha como assessor de imprensa do selo musical Pau-de-dá-em-Doido.










Rodrigo Mendonçawww.mtv.com.br/coletivo
www.paudedaemdoido.com.br

Twitter: @mendoncarap
Skipe: rodrigomendonca1987
Google Talk:
sublimerodrigo@gmail.com
MSN: rodrigo.m.matos@hotmail.com
Myspace: myspace.com/rodrigomendonca


"Quando escrevo eu sinto que a vida é completa
Junto palavras tortas na minha linha reta
E assim vou habitando algum canto do universo
E o mundo vai girando em volta do meu verso"

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Novas Fotos DaBomB - 07/05/2011


 DABOMB - MAIO/2011
Fotos enviadas pela galera que curtiu a super festa!


Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que colaboram com esse blog, sendo enviando fotos, artigos, releases e outros mais. Amigos, OBRIGADA! Nesse post, os agradecimentos vão para o DJ Bolatribo e Márcio Chapola que arrasa nas fotos de eventos de Hip Hop aqui do DF e do Entorno.
Estamos aqui para somar, sempre! :)






Fotos enviadas por: DJ Bolatribo


















Fotos enviadas por: Marcio Chapola
www.marciochapola.blogspot.com

sábado, 7 de maio de 2011

Quartas na Manga - Rap DF#

PROJETO QUARTAS NA MANGA.
 
TODA QUARTA-FEIRA SEM FALTA, NO AMÉRICA ROCK CLUB EM TAGUATINGA - PISTÃO SUL - AO LADO DO CARREFOUOR.
DOSE DUPLA DE CAIPIRINHA ATÉ 00HS
MULHER NÃO PAGA ATÉ 23HS
TODA SEMANA COM UMA ATRAÇÃO ESPECIAL.


Japão - Viela 17

Aguardem mais vídeos do evento...


Por: L. Cycy